Vestidos para estarmos deslumbrantes nesta estação!

Para a semana tenho um aniversário e como vocês sabem gosto de andar sempre com roupa prática, mas como se trata de uma festa achei que deveria ir vestida com algo que realça-se a minha silhueta de forma subtil, mas ao mesmo tempo mostra-se elegância e um pouco de sensualidade. 

Fui ao meu closet, mas não encontrei nada de especial… sentei-me no meu sofá e estive a pensar no que ia fazer á minha vida… 

Bem e de repente lembrei-me de ligar à minha amiga Cláudia e disse-lhe que queria ver alguns vestidos e também como os queria experimentar fui até á loja dela, pois vi tantos modelos no site que nem sabia o que havia de escolher. ~

São aqueles momentos de indecisão que gostámos de tanta coisa, mas só precisámos de uma peça! Uma mulher sofre nestas ocasiões :)

Mas antes de ir á loja fui pesquisar sobre os modelos em voga, pois passando tanto tempo fechada por causa da pandemia sair á noite agora, para mim, é quase como voltar á adolescência… pois nunca sei ao certo o que vestir.

Pelo que pesquisei, as tendências para esta estação são exibidas com uma grande variedade de cores, texturas e formas que prometem aquecer a estação mais fria( vamos ver, pois o clima anda todo marado) e os nossos corações. As cores da moda seguem a as cores que lançam nos carros. Surpreendidas!? Pois é verdade, as marcas dos carros é que lançam em primeiro lugar a tendência das cores das coleções em qualquer área, seja vestuário, calçado, acessórios, maquilhagem, etc…

Sendo assim lançaram muitos modelos e cores contrastantes, enquanto, por um lado, há uma clara inspiração na sofisticação clássica francesa, por outro, temas punk e toda a rebelião que o estilo traz. 

O objetivo é todo o mesmo, encher as ruas cheias de estilo e glamour.

Vestidos



Um lindo vestido está sempre na moda e mesmo sendo uma mulher Plus Size, não é um  motivo para eu deixar de usar um vestido. Para mulheres de formas curvilíneas, os estilistas recomendam o uso de modelos de peça única e vestidos com riscas  verticais, bem como opções com mangas compridas ou mangas três quartos.

Entre os estilos atuais que ficarão perfeitos no nosso corpo Plus Size, destacam-se o vestido bainha, os modelos com cintura alta, o estilo grego, o folgado ou o robe. Um decote em V ou em U fará com que o pescoço pareça mais longo.

Saias



Esse detalhe de guarda-roupa é considerado o componente básico de muitas imagens, especialmente porque a gama de modelos de saia para as mulheres Plus Size como eu são muito variadas.

Entre as propostas atuais que nos vão  ajudar a ficar na moda estão a saia lápis clássica, cortes retos, modelos que se ajustam na cintura e se expandem para a parte de baixo, por exemplo, um flare. Bem como peças trapezoidais na altura do joelho, maxi-saias e peças de ajuste assimétrico. Saias longas e fofas ficam perfeitas numa pessoa com a silhueta de triângulo invertido, por exemplo, mas a saia sino para este tipo de corpo não é a ideal.

Formatos

Como já referi noutros posts os formatos que se usam são inspirados em várias tendências de moda em épocas e anos anteriores, mas sempre com um toque mais rebelde e moderno. Os  ombros estruturados também foram um sucesso nas passarelas. A inspiração do século XVIII com ombros quadrados aparece, mas os modelos mais arredondados também terão tudo este ano.

Os vestidos e as capas estão a ter um grande impacto na moda em todo o mundo. Com uma aderência confortável, a versatilidade das peças permite uma aparência dramática e sóbria.

Peles e penas artificiais fornecem o glamour da idade de ouro de Hollywood com uma pegada sustentável. Certamente como a capa e o casaco, a tendência permite exageros ou looks mais modestos.




Estampados

Os tons fortes e blocos de cores estão entre as principais tendências da moda inverno 2021. Quem pensa que o néon é exclusivo para o verão está errado, porque esses tons estão em alta. Continuando a seguir a tendência sustentável e o respeito à natureza, as vias verdes também dominaram as grandes marcas nos desfiles de moda. Se preferirem  cores mais modestas, não se preocupem, pois, o bege sofisticado permanece em  alta nos seus vários tons, aparecendo sozinho ou com pontos estratégicos de cor .A manta ou como é mais conhecido o xadrez é o padrão que reina, mais uma vez, nesta estação. A tendência é que o padrão e suas variações, como tartan, príncipe de Gales e tabuleiro de xadrez, apareçam em tons mais claros e suaves. Os tecidos florais também estão em ascensão! Impressões hiper-realistas e carregadas contradizem todos que dizem que o estilo pertence apenas ao Verão e á Primavera.


Acessórios

Bem algo que eu adoro usar são gorros e cachecóis e como tal para usar vestidos tenho eu ter uma coleção de collants. Por isso este ano apostem na moda e sejam um pouco ousadas, com um vestido simples podemos sempre “abusar” nos collants. Estão na moda collants estampados xadrez, flores e até estampados de animais conquistam as pernas durante a temporada. É obvio que a ideia é permitir o uso de saias ou vestidos enquanto a parte de baixo permanece quente e protegida do vento frio! Os gorros usam-se de pelo, napa, lã… tudo para estarmos quentinhas e na moda.



Algo que será indispensável  e para mantermos os pés bem quentes são as botas e os coturnos. Algo bom para mim, pois eu gosto de ter os pés bem quentinhos e fico feliz por a tendência de calçado nesta  coleção de Inverno serem as botas na sua versão mais rústica. Com solas grossas e tecidos que imitam couro, e uma grande variedade de cores, estes modelos adequam-se com facilidade no nosso dia-a-dia e com qualquer estilo de roupa.

Uma curiosidade que eu achei interessante foi chamarem de coturnos a um modelo de botas. Para mim era estranho o nome, sendo uma pesquisadora nata, fui procurar o significado para vos explicar. Podem algumas de vocês já conhecerem, mas para mim este nome é novo.

Pois bem coturno  é um tipo de calçado, muito confundido como um tipo de bota, mais virada para o uso militar em atividades de combate. Geralmente são feitos de couro, no entanto tecnologias modernas permitem a fabricação de coturnos com materiais como kevlar e nomex. Apesar da aparência rústica, coturnos modernos podem ser bastante confortáveis e atraentes. É um modelo que existe para ambos os sexos. Muitas pessoas perguntam-se porque devem usar este tipo de calçado eu descobri que  apesar de ser moda, muitas pessoas optam por usar coturnos simplesmente devido à durabilidade, conforto e outras utilidades, já que as botas são projetadas especificamente para serem confortáveis de usar em uma variedade de mudanças e condições, por longos períodos sem desgaste significativo.

O objetivo da criação deste modelo para militares e agora para todas as pessoas é simples, oferecer ao combatente uma combinação de atrito com o solo (evitando quedas), estabilidade do tornozelo (evitando entorses) e proteção para os pés. Apesar da aparência rústica, coturnos modernos podem ser bastante confortáveis. Também são classificados como equipamento de proteção individual.

Cores

Já falamos anteriormente neste tema, mas vale sempre apena reforçar. O protagonista desta coleção  será o vermelho escuro, um vermelho que traz à mente sugestões e viagens exóticas para países distantes.

A cor beringela também está presente: um roxo com uma pitada de vermelho ou marrom, que dá ao usuário uma aparência original e sofisticada. É uma cor que, junto com a nuance semelhante da Borgonha, dá o toque certo às roupas de inverno, rejuvenescendo-as e tornando-as menos óbvias.

Também há o cinza atemporal, também em sua versão Light, e o Dusty Pink, um tom particular de rosa para combinar com o preto. Certamente uma das cores da temporada é o azul, que dominará em muitos tons: do azul-preto, em sua sombra mais escura e mais fascinante, para o Azul Elétrico, para quem não tem medo de ser notado.

Misturem cores e estampados sem medo de errar, podem optar por uma linha mais elegante e clássica com fatos , lenços, blusas, como também exagerar sem medo de errar.

Bem, após ter efetuado a minha pesquisa e inteirar-me do que anda na moda, escolhi um lindo vestido na The Real You STORE, com a ajuda da minha miga Cláudia. 

Estou feliz pela escolha que fiz e sei que farei um sucesso na festa. 

Para a semana conto-vos como foi o resultado.

Beijinhos e até para a semana.

Blog Writer: Vera Jesus 

Content Marketing: Cláudia Dias 

Facebook - Link

The Real You Blogue

Instagram - Link

#nuncaseesqueça #therealyoublogue #therealyoustore #trystoreonline #bodypositive #confiança #outono #belezareal #amorproprio #mulher #modaplussize #plussize #tamanhosgrandes #tamanhosespeciais #tamanhoplussize #dicasdebeleza #fashion #moda #mulheres #mulher #mulheresunidas #inverno #vestidos #vestuário #juntassomosmaisfortes #woman #casacos #jeans #denim #roupa #trends



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Que calças escolher na hora de comprar?

Movimento Sufragista: a conquista do direito ao voto das Mulheres

O ESSENCIAL DA MAQUILHAGEM: CUIDADOS DE ROSTO