Tendências Primavera / Verão 2022

Olá queridas, leitoras, mais uma vez escrevo para vos ajudar a saberem das novidades fresquinhas da coleção Primavera/Verão 2022 da nossa amada loja The Real You Store.

Pelo que vi já da nova coleção é de arrasar… apaixonei-me pelas cores, modelos, texturas… pronto já devem imaginar, saí da loja da minha amiga Cláudia com sacos de roupa, quando simplesmente ia só dar uma vista de olhos na nova coleção.

É engraçado que nunca saio de lá com as mãos a abanar… para mim isso é bom sinal, pois encontro sempre artigos que gosto e se identificam comigo.

Como este últimos dias têm estado um  sol quente a meio do dia,  fez-me  lembrar os dias de Primavera, por isso achei interessante falar sobre as novidades que os especialistas escolheram para a nova coleção.

Pelo que pesquisei , os especialistas apostaram para as estações mais quentes do ano roupas e calçados frescos e perfeitos!

Para esses dias ensolarados, a moda Primavera/Verão 2022 chega repleta de cores, estampados, peças e looks imperdíveis!

primavera

Antes de tudo, é preciso ter em atenção algumas informações importantes para entendermos os looks de primavera/verão. Existem profissionais e especialistas que têm como função analisar comportamentos e tendências de moda. A partir daqui , eles lançam guias das trends das próximas estações e, em cima disso, toda a cadeia produtiva confecciona as peças e acessórios.

A Pantone é uma das empresas especializadas no assunto, lança guias a cada nova coleção com as tendências de cores que estão na moda. Como é comum durante  a época Primavera/Verão, as cores mais abertas e fortes são a tendência. Em 2022, também têm colorações em tons pastel para contrabalançar as tonalidades mais fortes.

Assim, neste ano, apresentam os  tons de laranja, verde, azul, rosa, bege, castanhos, vermelhos e roxos.

pantone

Entre as novas cores, temos a cor do ano de 2022 a Very Peri 17-3938, escolhida pela Pantone. Um tom de violeta que combina a “tranquilidade constante do azul com uma infusão energética de vermelho”

Adorei a descrição desta cor, pois acho que tem tudo a ver com a esperança, um novo olhar sobre o Mundo e a vida.

pantone

pantone 2022

Outra forte tendência em cor para a moda verão 2022 é o néon! O tom fluorescente que foi grande moda nos anos 1980 e 2000, agora volta com tudo! Em pequenos detalhes que acendem os looks de verão de forma pontual, ou em produções monocromáticas, as cores vibrantes dão um verdadeiro up em qualquer visual.

O diferencial, deste ano, é que o néon vai ser uma aposta nas coleções de looks de praia,  mais casuais e formais.

As escolhas para os estampados é super interessante, pois vão dar bastante vida aos nossos looks e existem em variados padrões. Para começarmos, falar  em moda de Primavera sem falar em estampados florais é praticamente impossível. Assim, as flores sempre são “in” nas coleções e nos looks de Primavera/Verão.

A tendência, neste ano, é de um padrão maior, com flores grandes misturando-se a folhagens também de presença. Esse mix, dessa maneira, tem um aspecto bem tropical, o que nos faz viajar e imaginar umas férias num país tropical.  Os especialistas apostaram em vestidos, saias e calças com estes padrões.

primavera 2022

As riscas têm sempre uma  forte presença nestas coleções. Para refrescar e renovar esse padrão clássico, as riscas vão surgir  coloridas e mescladas com muito branco e off-white. Para além disso, eles vêm tanto com amplo espaçamento entre si, como em padrões bem finos. Como a podemos  observar nestes looks maravilhosos, as riscas  deste verão são bem variadas.

riscas

 Outra estampado que me surpreendeu, ao  aparecer nestas épocas  mais quentes do ano é o xadrez Vichy. O padrão de tartan, criado na cidade do mesmo nome, é tradicional em toalhas de piquenique e de restaurantes italianos.

Mas, muito ao contrário dos modelos usados para cobrir jardins  e mesas, o Vichy é repaginado, ganhando muitas cores ou, mesmo, ficando no bom e velho preto e branco – que não tem erro!

xadrez vivhy

xadrez vichy

Por fim, já temos um tecido que pode ser eleito como tendência para as estações mais quentes: o tradicional linho. Este material mais leve, com aparência delicada, mas que contém uma certa elegância, ficou meio abandonado por umas temporadas, mas chega em força este Verão.

Uma curiosidade sobre o linho: ele é um tecido com bastante história e é considerado uma das matérias têxteis mais antigas da Humanidade. Para além de ser sustentável e ecológico, é também associado ao luxo e à riqueza.

Esta fibra foi descoberta há mais de 36.000 a.C., conforme registos históricos que foram recentemente descobertos. O tecido teve o seu uso constatado até em construções de moradias pré-históricas e agora está de volta às tendências desta nova coleção, simbolizando um retorno ao natural e à espiritualidade.

linho

Como sempre em todas as estações não podem faltar os jeans . Este clássico vem em espessuras mais finas, para não aquecer tanto durante as altas temperaturas da estação.

jeans

Já vimos, então, vários elementos que serão moda na Primavera/Verão de 2022. Entre eles cores, estampados e tecidos que estarão nas ruas nos dias mais quentes do ano.

Agora, vamos falar especificamente das peças que vão fazer sucesso durante a primavera e o verão

Se tem uma peça que, sem dúvida, vamos ver muito durante os meses primaveris e de verão são as saias e os vestidos com  botões na frente.

Saia de botão na frente e vestidos com botão
A saia vem em diversas versões: das mais curtas às mídis e longas. Os materiais também variam bastante, indo dos mais leves como o linho, até ao jeans mais pesado. Uma coisa é certa: tem saias de botões na frente para todos os gosto e tipos de corpo, o que achei fantástico.

saia com botão

vestido

vestido botão

Outra aposta que é certeira para a moda de 2022 são as blusas ciganinhas e os decotes que vão de ombro a ombro. O clássico modelo usado pela personagem Babalu, nos anos 1970, reaparece com algumas  mudanças, mas, com a essência de sempre: babados e muito ombro de fora.

Seguindo a tendência, os decotes ombro a ombro aparecem não nos modelos que já referi anteriormente mas, também em vestidos e macacões da estação.

blusa ciganinha

blusa

Pois bem os combinados ou coordenados continuam na moda: os conjuntos, vestidos, macacões “fake”. Uma forte tendência para os looks de verão são as peças combinadas, tanto em cores, quanto em modelos  e estampados.

Assim, os conjuntos combinados  de saias e blusas, além de calças e tops são a cara da primavera-verão 2022.

Para facilitar a nossa vida atarefada no dia-a-dia , uma alternativa que também é tendência são os vestidos e macacões que vêm inteiriços, mas, com recortes e amarrações que dão a sensação de que eles são 2 peças diferentes.

Como vimos, porém, é um único modelo que já dá a cara de verão para o look.

macacão

Assim, como vimos até aqui, a moda primavera verão 2022 vem com tendências bem fresquinhas, alegres e elegantes. Passamos pelas tendências em cores – com tons mais abertos e pastéis , até o vibrante e nada comum néon.

Chegamos aos modelos de roupa para o verão, em saias e vestidos com botões, além de blusas ciganinhas e com decote ombro a ombro e, por fim, até aos conjuntos e modelos “fake”.

verao

looks

Vimos, em seguida, os elementos das roupas, como o romântico babado, a amarração como o truque de estilo e o uso da palha em bolsas, calçados e acessórios. Por último, misturamos tudo isso em looks maravilhosos com vestidos, shorts e seleções especiais para festas, em looks simplesmente encantadores!

look

try store

Espero que tenham gostado das novas tendências de Primavera/Verão. 

Obrigada e até para a semana Real Girl´s!

 

Blog Writer: Vera Jesus 

Content Marketing: Cláudia Dias 

Facebook Link

The Real You Blogue - Link 

Instagram Link

#nuncaseesqueça #therealyoublogue #therealyoustore #trystoreonline #bodypositive #confiança #outono #belezareal #amorproprio #mulher #modaplussize #plussize #tamanhosgrandes #tamanhosespeciais #tamanhoplussize #dicasdebeleza #fashion #moda #mulheres #mulher #mulheresunidas #inverno #vestidos #vestuário #juntassomosmaisfortes #woman #casacos #jeans #denim #roupa #trends #modafitness #fitness #desportivo #sport #leggings #moda #alça #sapatilhas #tenis #sapatilha #legging #primavera #verão #pantone 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Que calças escolher na hora de comprar?

Movimento Sufragista: a conquista do direito ao voto das Mulheres

O ESSENCIAL DA MAQUILHAGEM: CUIDADOS DE ROSTO