De mulher para mulher... sobre nĂłs mulheres!

 

De mulher para mulher... sobre nĂłs mulheres!

30 de junho de 2021|

Antes de iniciar o meu artigo de hoje, quero agradecer a todas/todos os nossos leitores do THE REAL YOU Blogue e assinantes da newsletter, porque sem vocĂŞs este blogue nĂŁo faria nenhum sentido. Por essa razĂŁo cada vez mais tenho entusiasmo e inspiração para abordar qualquer tema. 

Fiquei muito feliz tambĂ©m pois uma das nossas subscritoras, a Fátima Couto, deu nos uma sugestĂŁo para elaborar um artigo que tem pano para mangas e de qual eu vou com muito orgulho escrever. Pois bem, esta nossa querida leitora falou-me sobre abordar o assunto do Feminismo, dos Direitos das Mulheres, das Diferenças no Trabalho e Oportunidades, do Direito de Voto, entre outros assuntos. Achei super interessante estas questões e como disse anteriormente sĂŁo temas que dĂŁo pano para mangas e muito que escrever!

Já tinha mencionado em posts anteriores que nĂŁo vejo muita televisĂŁo, mas há uma telenovela que gosto de ver, que se chama “Tempo de Amar” na SIC, desenrola-se no final dos anos 20 e no inĂ­cio dos anos 30, que relata bem estas questões do papel da mulher na sociedade e que ainda sĂŁo infelizmente muito atuais em pleno sĂ©c. XXI.

Nesta telenovela podemos observar que os homens Ă© que mandam e as mulheres sĂŁo obrigadas a fazer o que eles querem, pois nĂŁo tĂŞm autonomia para nada a nĂŁo ser tratar da casa, dos filhos, trabalharem, mas sob pressĂŁo e assĂ©dio sexual para manter o posto de trabalho. Os machismo Ă© evidente e o preconceito racial tambĂ©m. Algo que mexe muito comigo, pois nĂłs somos pessoas de carne e osso, sĂł porque temos um tom de pele diferente ou porque somos subalternos temos que aceitar os maus-tratos, o racismo, o preconceito e olhares de soslaio para mostrar que nĂŁo somos bem vindos num local?! NĂŁo aceito isso, somos pessoas com bastante informação nos dias de hoje e a histĂłria ainda se repete, nĂŁo houve muita evolução de pensamentos ao longo dos anos. 

Ainda hoje vivemos numa sociedade machista, em que muitos homens (felizmente nem todos) pensam que as mulheres sĂŁo criadas deles e chegam a casa e simplesmente nĂŁo fazem nada. Sentam-se no sofá, reclamam por tudo e por nada, querem alguma coisa pedem á esposa (“empregada”) para lhes chegarem, nĂŁo ajudam a cuidar dos filhos…. SĂŁo tantas as mulheres que passam por isto ainda, mas tambĂ©m Ă© verdade e tenho conhecimento de casos em que as mulheres nĂŁo fazem nada e os homens Ă© que fazem tudo em casa. Admiradas?! Sim, isto Ă© verdade, mas infelizmente os homens calam-se e nĂŁo assumem o que se passa dentro de casa, com vergonha de serem criticados (muitos tambĂ©m sofrem de violĂŞncia domĂ©stica). Ao ver certas e determinadas coisas na televisĂŁo e nĂŁo sĂł, fico revoltada, pois sou uma pessoa contra as injustiças, mentiras, crueldades… sou pelo certo, justo e verdadeiro. 

Não concordo também com o facto de a maioria das mulheres ainda terem salários diferentes (mais baixos) do que os homens, apesar de terem a mesma categoria numa empresa. Porque motivo o homem ganha mais se a mulher faz o mesmo serviço? Só porque tem mais uma costela são mais do que nós? Porque tivemos que lutar tanto para termos o direito de votar? Milhares de mulheres foram injustiçadas e difamadas porque lutavam pelo direito de voto e nós o que fazemos quando há eleições? Muitas de nós não vamos votar, porque não nos apetece, entre outras desculpas e cada vez mais há abstenção. Já pensaram que muitas mulheres ainda não podem votar, nem fazerem o que querem porque estão sobre ditaduras e leis feitas por homens que acham que ainda estamos na idade da pedra? Por que razão as mulheres têm que andar vestidas consoante os gostos dos maridos, penteadas e maquilhadas como eles mandam e gostam? Nós somos livres, somos mulheres que lutamos diariamente para termos a nossa vida organizada, cuidar da casa, dos filhos e ainda trabalhamos. Mas infelizmente são poucos os homens que nos dão valor.

Vejo a telenovela e revejo a mesma nos dias de hoje, o que muda sĂŁo as roupas pois estamos vestidas de acordo com a Ă©poca em que vivemos atualmente. Se uma mulher naquela altura saĂ­sse sozinha ou com uma amiga era logo falada ou os homens pensavam que eram mulheres oferecidas. Ainda hoje há esse pensamento, porque se vamos a um bar sozinhas pensam logo que vamos para o engate e nĂŁo para nos divertirmos. NĂŁo significa que nĂŁo haja pessoas assim, mas regra geral o pensamento Ă© este. Ou se quisermos fazer amizade com um homem, este já pensa que essa amizade Ă© para outro fim. Mudam os tempos, mas nĂŁo mudam as mentalidades. Respeito as mulheres que tĂŞm que usar a burca, mas nĂŁo entendo porque a religiĂŁo deste povo nĂŁo muda as mentalidades e as leis. SĂŁo mulheres lindas e que se maquilham muito bem e sĂł vemos os olhos? Elas sĂŁo dignas de andarem destapadas e usarem a roupa com que se sentem melhor. NĂŁo concordo com o facto de elas nĂŁo poderem falar sem a autorização do marido, terem que estar um passo atrás deles ou estarem numa sala á parte sĂł porque sĂŁo mulheres. AtĂ© quando vamos continuar com estas injustiças? Detesto quando vou a algum lado e reparo que olham para mim de alto abaixo sĂł porque estou de fato de treino e entro numa loja de roupa ou noutro sĂ­tio qualquer. NĂŁo há dress code estipulado para irmos vestidos a rigor a qualquer lado. Uma vez vi nas notĂ­cias um senhor que foi expulso de um banco porque ia com a roupa do trabalho. Acham isso justo? Este senhor atĂ© podia ser o homem mais rico do mundo e sĂł porque ia com roupa de trabalho trataram-no assim? Ou quando olham para nĂłs e dizem que aquilo que estamos a ver nĂŁo Ă© para a nossa carteira. Mas por acaso tenho que andar com algo escrito na testa se tenho dinheiro ou nĂŁo. 

Devemos ser tratados todos por igual e da mesma forma, com simplicidade, um sorriso e boa educação (algo que cabe em todo o lado). Por isso aqui deixo uma apelo, tratem as pessoas todas por igual e nĂŁo julguem ninguĂ©m pelas aparĂŞncias ou pela "capa". 

Um dos objetivos da futura loja T.R.Y. (The Real You) Store Ă© que todas as nossas clientes sejam atendidas e tratadas todas com o maior respeito, todas elas, sempre... sejam elas brancas, azuis, vermelhas, pretas, rosas… acho que entendem o que quero dizer. NĂŁo vamos dar importância ao estatuto social, a raça, cor ou idade. Somos todas um sĂł! Juntas estaremos lá para vos ajudar e trazer um pouco mais de felicidade ao seu dia!

Agradeço por este pequeno desabafo e ainda tinha muito mais para dizer. Espero sinceramente que num prĂłximo sĂ©culo as coisas mudem. Já nĂŁo irei ver essas mudanças, mas pensem nas crianças e no futuro delas. 

 Writter Blogger: Vera Jesus (T.R.Y. Store

Este post Ă© dedicado a todas as Mulheres, principalmente as mulheres que apoiam as outras mulheres! Sei que muitas vezes nĂłs mulheres somos as nossas principais "inimigas", porque muitas vezes em vez de nos ajudarmos mutuamente, de nos compreendermos e de termos empatia umas pelas outras, acontece exatamente o contrário, ou seja, somos muitas vezes super criticas umas com as outras, e Ă s vezes chegámos mesmo a futilidades descabidas e sem justificação alguma! 

Falo por mim, falo tambĂ©m como Mulher, orgulhosa em ser Mulher como sou e por isso tambĂ©m surge este blogue na minha vida, como um objetivo que Ă© servir para nos unirmos todas como mulheres, para termos uma VOZ, sermos uma sĂł voz, darmos a mĂŁo umas Ă s outras, lutarmos juntas pelos nossos direitos e ideais e se uma cair a outra estende a mĂŁo e ajuda a levantar! Porque no dia seguinte podemos ser nĂłs a cair e aquela mĂŁo estendida fará toda a diferença! O clichĂ© girl power acreditem que nĂŁo surgiu ao acaso...acreditem que "sozinhas somos pĂ©talas, juntas somos rosas!". 

Assim que as mulheres descobrirem que unidas sĂŁo mais fortes, ninguĂ©m poderá pará-las! 

Girl Power! Mulher pode tudo, Mulher consegue tudo, Mulher Ă© lutadora, linda e livre!
Girl Power! Mulher pode tudo, Mulher consegue tudo, Mulher Ă© lutadora, linda e livre!

Espero que tenham gostado do tema desta semana. 

Já sabes, deixa-nos o teu feedback, comenta e partilha com os teus amigos! 

Até à próxima semana!

Writter BloggerCláudia Dias (T.R.Y. Store)

Wake Up Make Up – Beauty Tips

The Real You Blogue

The Real you Store - T.R.Y. Store

#nuncaseesqueça #therealyoublogue #therealyoustore #trystoreonline #bodypositive #confiança #belezanatural #belezareal #amorproprio #mulher #modaplussize #plussize #tamanhosgrandes #tamanhosespeciais #tamanhoplussize #dicasdebeleza #fashion #moda #mulheres #mulher #mulheresunidas #girlpower #sufragistas #juntassomosmaisfortes #woman #direitosdasmulheres #igualdadedegenero 

Para qualquer informação adicional envie-nos um email e siga-nos tambĂ©m nas redes sociais.  

Estamos nas redes sociais e todas as semanas temos novidades! 

Follow usfacebooktwitter, instagram, pinterest, LinkedIn 

Follow us: facebook, twitter, instagram, pinterest, LinkedIn
Follow us: facebook, twitter, instagram, pinterest, LinkedIn

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Que calças escolher na hora de comprar?

Movimento Sufragista: a conquista do direito ao voto das Mulheres

O ESSENCIAL DA MAQUILHAGEM: CUIDADOS DE ROSTO